Esta fase do projeto contempla a plantação de 150 novas árvores. Destas, 50 são oferta do Rotary Club da Guarda, 50 da Câmara Municipal da Guarda e as restantes são oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas. A presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda, Isabel Coelho refere que esta iniciativa está inserida numa preocupação ecológica da ULS que pretende devolver à cidade o parque da saúde. Esta fase do projeto contempla a plantação de 150 novas árvores. Os castanheiros da Índia, azevinhos, pinheiros bravos, carvalhos e sobreiros são as espécies que estão a ser plantadas. (ouvir aqui)


