Na última reunião do executivo da câmara da Guarda foram aprovados cerca de 100 mil euros, em apoios financeiros para associações e outras entidades

Foram seis, os pontos na ordem de trabalhos aprovados por unanimidade que previam a atribuição de verbas, sob proposta de apoio financeiro. Um assunto que mereceu algumas considerações por parte do independente, Sérgio Costa, o vereador disse que o valor total em apoios extraordinários aprovados nas últimas reuniões já ascende aos 600 mil euros, acrescentando que considera estranho estes subsídios a menos de 2 meses das eleições. Sérgio Costa deixa entender que estes apoios não passam de eleitoralismo por parte da maioria.

Sobre este assunto o presidente da câmara nada disse, quanto aos pontos da ordem de  trabalhos em questão, está uma proposta de colaboração com a Pró-Raia, o apoio aos transportes escolares à Ensiguarda e ainda apoios à Associação de Agricultores do Distrito da Guarda ao Clube de Amigos de Vila Fernando, à Associação de Melhoramentos de Vila Franca do Deão e ao Centro Cultural e Recreativo de Vila Cortez do Mondego, sendo este último, uma retificação para a requalificação do Campo 3 de Maio.

Foto: Arquivo