O presidente da câmara de Fornos de Algodres reagiu, no programa da Rádio F, Poder Local, com um misto agridoce à posição obtida do concelho que dirige, no Rating dos Município Portugueses elaborado pela Ordem dos Economistas. Fornos de Algodres, depois de analisados os 4 itens, ficou numa posição muito abaixo na tabela, o autarca Manuel Fonseca, diz que se deve ao facto do município ter sido obrigado a um saneamento financeiro por causa da divida que este executivo herdou.
O presidente da câmara de Fornos de Algodres prefere realçar o bom desempenho no item da Governança, sendo este, o mais bem posicionado no seio da CIM das Beiras e Serra da Estrela e alcançando a posição 24 a nível nacional.
Manuel Fonseca dá alguma importância a este rating, mas considera que este estudo pode ter informações que desvirtuam a realidade dos municípios. (ouvir aqui)
