Foi aprovado por unanimidade, na reunião do executivo desta semana, um protocolo de colaboração entre o Município da Guarda e o Nerga, para a cedência do pavilhão multiusos sempre que se justifique.
O acordo terá uma duração de 5 anos e vai permitir realizar naquele local vários eventos, como explicou o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa.
O autarca acrescenta que o protocolo prevê que o pavilhão possa receber eventos organizados pelo Município ou de outras entidades e associações.
O assunto fez parte da ordem de trabalhos da reunião do executivo. A vereadora do PS, Adelaide Campos justificou a opção de voto pela falta de um espaço idêntico na cidade.
Os vereadores do PSD também aprovaram a proposta, mas Carlos Chaves Monteiro lamentou que ainda não tenham sido dados passos concretos para a construção de um Multiusos na cidade.
Na resposta, o presidente da Câmara da Guarda justificou que um pavilhão Multiusos nunca custará menos do que dez milhões de euros e que, desde o projeto à conclusão das obras irá um espaço temporal de cerca de 5 anos. Para já este protocolo será uma alternativa.
