O Município da Guarda e a Associação de Desenvolvimento Integrado das Aldeias de Montanha estão a lançar um concurso de ideias para a criação de uma instalação de arte no espaço público na cidade da Guarda de homenagem às Mulheres Queijeiras do Queijo da Região da Serra da Estrela.
A obra será executada na Avenida Comandante Salvador do Nascimento junto à sede da Associação de Futebol da Guarda. As propostas enviadas pelos artistas serão avaliadas por um júri, explicou Rui Melo, vereador na Câmara da Guarda.
A obra a apresentar irá depender da vontade do autor mas o tema tem por base as mulheres queijeiras do Queijo da Serra da Estrela.
O regulamento da iniciativa pode ser consultado no site do Município da Guarda.


