Municipio da Guarda aprovou em reunião de câmara, a adjudicação das obras nos antigos Paços do Concelho e no Solar Teles de Vasconcelos

A Câmara da Guarda adjudicou as obras de reabilitação dos antigos Paços do Concelho e nos edifícios e anexos do solar Teles de Vasconcelos, onde vai ficar a sede da Comissão vitivinícola da Beira Interior. No caso da antiga câmara, a obra ficou adjudicada à empresa António Saraiva e Filhos, no valor de 287 mil euros mais IVA. Já no Quintal Medroso, será a empresa O2 S Engenharia e Construção LDA, a concretizar o projecto, no valor de 323 mil euros mais IVA. Ambas as obras têm um prazo de execução de 210 dias.

As propostas foram votadas e aprovadas na reunião do executivo mas com a abstenção da vereadora do PS. Graça Cabral explicou que os socialistas já tinham dado conta desse sentido de voto numa reunião anterior.

Já o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro lamentou que ainda não haja uma data para o início dos trabalhos mas acrescentou que vai ser rigoroso no cumprimento dos prazos com as empresas que vão fazer as obras. Álvaro Amaro afirmou ainda desconhecer qualquer polémica entre a Câmara da Guarda e o arquitecto do projeto inicial do “quintal medroso”.

Dsc34523