Em Março vai decorrer o 9º Meeting de Natação da Guarda

As Piscinas Municipais da Guarda vão receber, no dia 25 de Março, o 9º Meeting de Natação da Guarda, que ao longo de todas as edições juntou entre 220 e 230 atletas. Esta prova é organizada pela Câmara da Guarda, Clube de Natação da Guarda e Associação de Natação do Interior Centro.  Trata-se da competição mais importante realizada no distrito da Guarda e que está aberta a todos os escalões com distâncias entre os 50 e os 200 metros em todos os estilos.

Luís Martins, do clube da cidade, recordou que o Meeting já se realiza há 9 anos e tem a particularidade de reunir sempre um número acima dos 200 praticantes, para além de técnicos, apoiantes e familiares dos atletas. Para além dos cerca de 220 atletas, prevê-se que as bancadas também estejam cheias porque os familiares não perdem uma única prova de natação.

O técnico do Clube de Natação destaca também a boa forma dos atletas. Marco Costa, Pedro Tavares e Simão Dias vão representar a Seleção da Associação de Natação do Interior Centro no Meeting de Lisboa, que está marcado para o dia 18 deste mês. O treinador, Filipe Vaz também foi selecionado para estar presente na competição.