O Grupo Desportivo das Lameirinhas perdeu, 6-1, com o Lamas Futsal e está, definitivamente, condenado à descida ao campeonato distrital de Futsal, o que já não acontecia há 22 anos. A derrota do passado Sábado, já com poucos adeptos nas bancadas, foi um final há muito previsto ao longo da época. Depois de uma pré-época indefinida, com a saída de muitos jogadores, a aposta recaiu em atletas com pouca experiência na modalidade e os resultados não apareceram. No final do jogo com o Lamas, o treinador Paulo Alves afirmou que assume a responsabilidade. Voltou a mostrar-se orgulhoso do grupo de trabalho e acrescentou que a equipa deu lições de dignidade a muita gente.
A descida de divisão há muito que estava anunciada. Paulo Alves assume a responsabilidade mas diz que há mais pessoas que também vão ter de o fazer. O Grupo Desportivo das Lameirinhas está nos nacionais há 22 anos. Paulo Alves diz que o clube tem história, recorda que os jogadores e a equipa técnica deram a cara e que não fugiram como aconteceu com outras pessoas a quem a direcção, alegadamente, deu ouvidos. Paulo Alves está disponível para continuar no Futsal mas a continuidade no clube é difícil.
Há 2 anos, quando Paulo Alves foi apresentado como treinador do clube, os objectivos da direcção passavam por criar uma equipa que lutasse para outros objectivos. O treinador recorda que o clube sempre lutou pela manutenção e lamenta que ao longo da época nunca falou com a direcção.