O anúncio foi feito pela concelhia local. Joana Viveiro tem 45 anos e é licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, com pós-graduação em Gestão das Organizações.
Com raízes familiares em Gouveia, nomeadamente nas aldeias de São Paio e de Nespereira, Joana Viveiro regressou de Lisboa em 2020, residindo em São Paio desde então, e trabalhando com frequência a partir da Incubadora de Negócios e Cowork de Gouveia – ‘’The Rock’’. É diretora executiva da Plataforma Saúde em Diálogo, organização fundada pela Associação Nacional de Farmácias e lidera ainda uma equipa responsável pela implementação de projetos comunitários de inovação social na área da literacia em saúde e da qualidade de vida junto de populações idosas vulneráveis dos territórios de baixa densidade. Joana Viveiro tem ainda um vasto currículo na vida associativa do concelho e na vida profissional.
Para Rui Filipe Monteiro, presidente da concelhia, a candidata tem uma energia contagiante e uma intervenção social no concelho. O líder da concelhia do PS de Gouveia reforça que a candidata tem o perfil indicado para ser presidente daquele Município. Rui Filipe Monteiro considera que o concelho de Gouveia necessita de um novo rumo para inverter o marasmo dos últimos anos.


