Já foram sorteados os campeonatos distritais de futebol

Este ano há menos equipas na 2ª Divisão Distrital e um ligeiro decréscimo de clubes nos campeonatos de formação, com destaque para os juniores, onde só participam 5 equipas.

Quanto aos sorteios ditaram um Guarda – Vila Cortez na pré-eliminatória da Taça de Honra que se realiza no dia 1 de Dezembro. Os restantes encontros são:

Vilanovenses – Fornos de Algodres; Casal Cinza – Almeida; Sabugal – Foz Côa e Pinhelenses – Freixo de Numão.

As restantes equipas ficaram isentas e com passagem garantida à 1ª eliminatória que está marcada para o dia 19 de Janeiro. A final será a 16 de Maio.

Já a Taça da 2ª Divisão é, este ano, disputada por grupos e tem início no dia 27 de Outubro com final a 26 de Abril.

Quanto ao Campeonato Distrital da 2ª Divisão começa mais tarde do que o habitual e tem 7 equipas. Os jogos da 1ª jornada marcados para 17 de Novembro são os seguintes:

 

Nespereira – Casal Cinza

Pinhelenses – Freixo de Numão

Sabugal – Paços da Serra

Folga o Guarda Futebol Clube

 

Ficam também os jogos da ronda inaugural da 1ª Divisão, no dia 5 de Outubro

 

Meda – Gouveia

Foz Côa – Almeida

Vila Franca das Naves – Vila Cortez

Celoricense – Trancoso

Vilar Formoso – Soito

Vilanovenses – Fornos de Algodres

Manteigas – Aguiar da Beira

 

No final dos sorteios, o presidente da Associação de Futebol da Guarda referiu que houve um decréscimo de clubes. Quanto ao campeonato de juniores, Amadeu Poço diz que é uma situação normal, uma vez que é uma idade em que os jogadores deixam o ensino secundário e vão para o ensino superior para escolas fora do distrito.

Antes dos sorteios realizou-se a Assembleia-geral onde foram aprovados o regulamento do fair-play financeiro e o regulamento disciplinar.

Amadeu Poço sublinhou que houve unanimidade de todos os clubes.

Amadeu Poço diz que o objectivo do novo regulamento do fair-play é que os clubes cumpram com as obrigações financeiras, sob pena de poderem ser penalizados com a perda de pontos.

A primeira competição a arrancar é a 1ª Divisão, no dia 5 de Outubro.