Na 1ª Divisão, de realçar que as duas equipas que foram despromovidas dentro de campo (Vila Franca das Naves e Freixo de Numão), acabaram por não descer devido às desistências da Guarda Desportiva e do Estrela de Almeida.
A competição arranca no próximo dia 24 com os jogos: Freixo de Numão – Trancoso; Vilanovenses – Sabugal; Guarda – Meda; Manteigas – Vila Cortez; Aguiar da Beira – São Romão; Vila Franca das Naves – Celoricense e Fornos de Algodres – Foz Côa.
Na 2ª Divisão, como a Rádio F já tinha avançado as surpresas são os regressos do Guarda Unida e do Gonçalense e a estreia do Gouveia B. A competição tem início no dia 15 de Outubro. A ronda inaugural inclui as partidas: Paços da Serra – Nespereira; Vilar Formoso – Figueirense; Soito – Casal Cinza e Guarda Unida – Gonçalense. Folga o Gouveia B.
Realizaram-se ainda os sorteios das taças. A Taça da 2ª Divisão começa no dia 19 de Novembro com um jogo entre o Guarda Unida e o Paços da Serra. O vencedor deste encontro recebe o Soito, no dia 1 de Fevereiro. Na mesma data realizam-se as partidas entre o Nespereira e o Figueirense, Casal Cinza – Vilar Formoso e Gonçalense – Gouveia B. Esta Taça tem as meias-finais marcadas para o dia 17 de Março e a final para 28 de Abril.
A Taça de Honra, que engloba os clubes da 1ª e da 2ª Divisão tem a habitual pré-eliminatória agendada para o dia 1 de Novembro, com os jogos Fornos de Algodres – Manteigas; Vilanovenses – Freixo de Numão; Guarda – Vila Cortez; Vila Franca das Naves – Trancoso; Figueirense – Nespereira; Guarda Unida – Aguiar da Beira e Soito – Gouveia B.
Ficaram isentos e com a passagem assegurada para a 2ª eliminatória o Sporting do Sabugal, São Romão, Paços da Serra, Casal Cinza, Vilar Formoso, Meda, Celoricense, Gonçalense e Foz Côa.
As restantes eliminatórias estão marcadas para os dias 28 de Janeiro, 25 de Fevereiro e 7 de Abril. A final será no dia 12 de Maio.
No final dos sorteios, o presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço, mostrou-se satisfeito por a AFG continuar a manter as duas divisões de futebol sénior.
O dirigente espera que a época decorra com normalidade e que no final as melhores equipas sejam vencedoras.