Já são conhecidos os calendários dos campeonatos de seniores masculinos de Futebol e Futsal

No Futebol, a temporada arranca dia 15 de Novembro e o campeonato conta com 22 equipas divididas em 3 séries. Uma das particularidades é que uma das jornadas realiza-se no dia 28 de Novembro e a ronda seguinte no dia 1 de Dezembro.

Passam à fase de subida os dois primeiros classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros. As restantes equipas lutam pela manutenção, uma vez que na época 2021/2022 volta a haver 2ª Divisão Distrital se o número de equipas o permitir.

Assim, na Série A, os jogos da 1ª jornada são os seguintes: Foz Côa – Aguiar da Beira; Sporting de Meda – Trancoso e Vila Franca das Naves – Freixo de Numão. Folga a UD Pinhelenses.

Na Série B, a 1ª ronda inclui os encontros: Sporting do Sabugal – Sporting de Vilar Formoso; Casal de Cinza – Guarda Futebol Clube e Guarda Desportiva – Soito. Folga o Estrela de Almeida.

Na série C ficam também os jogos da 1ª jornada: Manteigas – Vilanovenses; Celoricense – Nespereira; Paços da Serra – Fornos Algodres e Gouveia – São Romão.

O Campeonato de Futsal tem início no dia 14 de Novembro e conta com 11 equipas. Os jogos da jornada inaugural são os seguintes: Escola de Desporto Carlos Franco – Sporting do Sabugal; Aguiar da Beira – Lameirinhas; Casal de Cinza –  Sameiro B; Guarda Unida – Penaverdense; Clube Futsal Sabugal A – Grupo Desportivo de Meda e folga o Clube Futsal Sabugal B.

No final dos sorteios, o presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço, disse à Rádio F que deseja uma época sem problemas relacionados com o novo coronavírus. De qualquer forma, Amadeu Poço reconhece que a nova época vai ser diferente e até mais competitiva na fase final. Com o campeonato dividido em três séries de acordo com a proximidade geográfica dos clubes, estão já em agenda vários derbies. Amadeu Poço acredita que esses encontros já possam ter algumas pessoas nas bancadas.

Amadeu Poço espera também ver resolvida a questão dos jogos nos escalões de formação.

Quanto à questão do adiamento da data do início do Campeonato, de 11 de Outubro para 15 de Novembro, o presidente da Associação de Futebol da Guarda diz que a decisão foi da maioria dos clubes.

Ontem foram sorteados os jogos do Campeonato Distrital de seniores masculinos de Futebol e de Futsal. Amadeu Poço explicou que o sorteio do Futsal Feminino será em data a indicar porque a Guarda 2000 está a disputar um apuramento de acesso a uma prova nacional.

Já são conhecidos os calendários dos campeonatos de seniores masculinos de Futebol e Futsal. No Futebol, a temporada arranca dia 15 de Novembro e o campeonato conta com 22 equipas divididas em 3 séries. O Futsal começa no dia 14.