A equipa da capital do distrito folgou na primeira jornada e agora faz o primeiro jogo em casa, frente ao Sporting do Sabugal. A estreia está a criar alguma expectativa em redor do novo clube da cidade que tem como lema “A Guarda como inspiração”.
Os resultados para a taça foram animadores. Em dois jogos, a Guarda conseguiu o mesmo número de vitórias mas as atenções estão centradas no Campeonato. Apesar do discurso cuidadoso dos responsáveis, a subida de divisão está no horizonte da nova equipa.
O diretor desportivo do Guarda Futebol Clube diz que o grande objetivo da nova equipa da cidade é mobilizar os adeptos do futebol e levar mais público ao estádio. Bruno Coutinho justifica que este é um projeto que tem tudo para dar certo. Bruno Coutinho adianta que está a haver uma boa recetividade por parte da sociedade civil. Bruno Coutinho diz que o plantel foi escolhido com base em jogadores que já conhecia. O director desportivo do Guarda Futebol Clube acrescentou que o nome de Faneca Alves foi consensual para ser o treinador. (ouvir aqui)