Já foi assinado o contrato para remodelação do edifício da antiga Associação Comercial da Guarda para ali ser instalado o Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Trata-se de um investimento de 750 mil euros, com remodelação do espaço interior e exterior.
Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda, entende que esta é uma obra muito importante para a Guarda e que poderá estar concluída em meados do ano. O autarca não tem dúvidas que após a requalificação, a Guarda ficará com um dos melhores comandos a nível nacional. A obra não tem financiamento garantido, mas Sérgio Costa apelou para que a oposição não reprove alguns projectos que estão em agenda e que necessitam de financiamento. O presidente da Câmara da Guarda acrescentou esta requalificação do antigo edifício da Rua dos Cavaleiros é mais um passo para a revitalização do centro histórico.
O presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o brigadeiro general José Duarte Costa, que esteve presente na cerimónia da assinatura do contrato, realçou que as novas instalações são fundamentais para o Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela.
