Já foi apresentado o Campeonato Europeu e Nacional de Motocross, que vai decorrer no crossódromo das Lages, em Fernão Joanes

Já foi apresentada a etapa da Guarda do Campeonato Europeu e do nacional de Motocross, que vai decorrer no crossódromo das Lages, em Fernão Joanes, no próximo dia 19. Este ano as provas revestem-se de grande importância, uma vez que ainda nada está decidido relativamente à classificação, como explica o director desportivo da Associação de Fernão Joanes, Marco Santos.

Outra novidade está relacionada com o investimento feito pela Associação para criar condições de acesso para pessoas com deficiências. O preço dos bilhetes também passa de 8 para 5 euros com o objectivo de atrair mais pessoas ao crossódromo das Lages, como deu conta o presidente da colectividade, António Bico, acrescentou ainda  que a realização do Nacional e do Europeu de Motocrosse em Fernão Joanes, só é possível devido aos apoios de várias entidades públicas e privadas.

Quem também esteve presente na conferência de imprensa de apresentação das duas provas foi o vice-presidente da Câmara da Guarda. Carlos Monteiro deixou bem claro que a cidade e o concelho têm aqui uma boa oportunidade para se promoverem a nível nacional.

Os cerca de 150 pilotos chegam têm treinos livres e cronometrados no Sábado e no Domingo realizam-se as mangas de competição com início marcado para a uma e vinte da tarde.

DSC08830