Já foi apresentada a etapa rainha da edição 78 da Volta a Portugal em Bicicleta que liga Belmonte à Guarda

Foi apresentada ontem a etapa rainha da edição 78 da Volta a Portugal em Bicicleta que liga Belmonte à Guarda numa distância de cerca de 175 quilómetros.

A sexta tirada, no dia 3 de Agosto, sai de Belmonte em direcção à Covilhã, sobe à Torre, desce para Loriga, vai para Seia, volta a subir à Torre via Sabugueiro, desce para Manteigas e entra no concelho da Guarda por Valhelhas, subindo depois até ao alto de Famalicão, vira à esquerda para Fernão Joanes, segue pelos Meios, Trinta, Corujeira e Maçaínhas.

À entrada na cidade faz todo o percurso da VICEG, até à ponte pedonal, e sobe pela Avenida de Salamanca, até à rotunda dos F, segue pela Rua António Sérgio e sobe desde o Mercado Municipal até ao jardim José de Lemos onde vai ficar instalada a meta.

Para o director da prova, Joaquim Gomes, trata-se de uma etapa muito exigente para o pelotão.

Este ano o Alto da Torre não recebe o final de qualquer etapa, mas os corredores passam por duas ocasiões junto ao ponto mais alto de Portugal.

Joaquim Gomes diz que houve constrangimentos de ordem financeira que levaram a organização a desenhar outro percurso.

Para o presidente do Município, Álvaro Amaro a cidade volta a estar no centro das atenções. O autarca destaca ainda o facto de o pelotão passar pelos meios rurais, como é o caso de Fernão Joanes, Meios, Trinta, Corujeira e Maçaínhas.

No dia seguinte, a 4 de Agosto, os corredores saem de Figueira de Castelo Rodrigo em direcção a Castelo Branco, com passagens, no distrito, por Almeida e Sabugal.

A Volta tem início no dia 27 de Julho e termina a 7 de Agosto em Lisboa.

Apresentacao-6Etapa-VoltaPortugalSantanderTotta