Já foi apresentada a edição 82 da Volta a Portugal em Bicicleta que tem início no dia 4 de Agosto em Lisboa, a Guarda recebe o final da 4ª etapa e o dia de descanso

Este ano, a prova volta a ser organizada pela Podium, depois de ter sido a Federação Portuguesa de Ciclismo a promover a competição em 2020.

A Guarda também faz parte do percurso da prova rainha do ciclismo português, uma vez que vai receber o final da 4ª etapa, que liga Belmonte à cidade mais alta, no dia 8. O traçado tem uma distância de pouco mais de 180 quilómetros e o pelotão passa nas localidades de Sortelha, Sabugal, Pinhel, Celorico da Beira, Videmonte, Maçaínhas e já na cidade, os corredores percorrem a VICEG e voltam a subir através da Avenida de Salamanca em direcção ao Jardim José de Lemos, onde vai estar instalada a meta.

O director da Podium, Joaquim Gomes diz que a tirada que termina Guarda é de um grau elevado de dificuldade, nomeadamente na passagem por Videmonte.

No dia 9 de Agosto, a Guarda recebe as actividades do Dia de Descanso com a já tradicional etapa da Volta para ciclistas amadores. Na noite de 8 de Agosto, a Praça Velha vai ser o palco de um concerto musical com o Capitão Fausto. Joaquim Gomes espera que o regresso da Volta possa decorrer dentro da normalidade possível. Joaquim Gomes, director da Podium, com as novidades da edição 82 da Volta a Portugal, que chega à cidade mais alta no dia 8 de Agosto, no final da 4ª etapa.

Para o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, a aposta na Volta é já uma marca tradicional nos últimos anos.

A Guarda recebe no dia 8 de Agosto, o final da 4ª etapa da Volta a Portugal e no dia seguinte é o palco do Dia do Descanso que inclui várias actividades, entre as quais uma prova para ciclistas amadores.