Já estão apuradas as 20 duplas do distrito, que vão representar as escolas do distrito da Guarda na final nacional do Gira Volei

Já estão apuradas as 20 duplas do distrito que vão representar as escolas do distrito da Guarda na final nacional do Gira Volei, que vai decorrer no primeiro fim-de-semana de Junho, em Castelo de Vide. A fase regional realizou-se ontem no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, e contou com a participação de cerca de 300 atletas, pertencentes a 16 Centros Gira Volei de várias escolas do distrito.

O presidente da Associação de Voleibol da Guarda, Nuno Lemos destacou que esta fase regional é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo do ano escolar e realçou também a grande participação dos alunos.

Como tem sido hábito nas edições anteriores, Nuno Lemos acredita que os alunos do distrito vão alcançar os lugares do pódio na fase nacional.

Após os apuramentos realizou-se o Gira Profes “Mário Sucena”, que envolveu professores e monitores das escolas envolvidas nesta fase regional. O objectivo foi homenagear Mário Sucena, antigo presidente da Associação de Voleibol da Guarda, que faleceu o ano passado.