E este é um dos aspetos diferenciadores desta festa que dura durante três semanas e que atrai visitantes que ficam deslumbrados com as paisagens das amendoeiras em flor, num certame com muitas atividades e que já vai na 42ª edição, como referiu à Rádio F, João Paulo Sousa, autarca de Foz Côa.
Em Foz Côa vão marcar presença, Os Quatro e Meia, Insert Coin, Cláudia Martins e os Minhotos Marotos, Expensivel Soul, Teresa Guilherme, entre outros. Um cartaz equilibrado aliado a outras atividades que estão previstas, sublinha o autarca.
O certame decorre em vários locais da cidade e partir das 17h a atenções centram-se no pavilhão da Expo Côa, com os expositores e os concertos. Os espetáculos que decorrem noite dentro com entradas são gratuitas. Durante este período são esperados milhares de visitantes, com especial enfoque para o dia do desfile enterográfico que acontece a 3 de março, o que trará benefícios para a economia local.