Inês Monteiro e Paulo Gomes apadrinham a meia maratona da Guarda

Os atletas da Guarda, Inês Monteiro e Paulo Gomes são os padrinhos da Meia-maratona da Guarda, que se realiza no próximo Domingo. Os dois atletas responderam afirmativamente ao convite da organização e vão estar presentes na “Corrida mais alta de Portugal” que deverá juntar cerca de 2 mil atletas de vários pontos do país.

Inês Monteiro destacou a importância desta competição e acredita que o público vai aderir em grande número.

Paulo Gomes partilha da mesma opinião. O atleta frisou que a meia-maratona é uma iniciativa bastante arrojada por parte da autarquia e da organização, até porque nunca houve uma corrida com o impacto que esta está a ter.

Na apresentação do evento, Paulo Costa, director geral da Global Sport, empresa que organiza a competição, referiu que a Guarda reúne condições ímpares para receber este tipo de prova e a expectativa apontam para cerca de 2 mil participantes nesta 1ª edição.

A partida para as 3 provas (meia-maratona, mini maratona e caminhada) será na Praça Luís de Camões, às 10h30m, e a meta será no Parque Urbano do Rio Diz. Os atletas percorrem inicialmente um percurso urbano e, no caso da meia-maratona, terão de ir ao Alvendre.