O evento apresentado na semana passada, será realizado entre os dias 15 e 17 de julho na Alameda de Santo André e deverá contar com cerca de 40 produtores. O objetivo do certame é dar dinâmica e vivacidade à região e promover os melhores vinhos destas três regiões que abrangem o distrito, Beira Interior, Dão e Douro, disse o presidente da câmara da Guarda. Sérgio Costa salientou a importância do evento para a economia local e destacou a participação neste certame das Denominações de Origem vizinhas, o Douro e o Dão. O autarca disse ainda que o concelho da Guarda tem a responsabilidade de galvanizar a economia do setor vitivinícola, atendendo que é capital de distrito e da CIM Beiras e Serra da Estrela.
Também Rodolfo Queirós, presidente da comissão vitivinícola da Beira Interior, considera que este evento tem todos os ingredientes para ser galvanizador para os vinhos da região. Rodolfo Queirós destacou ainda o apesto diferenciador do “Guarda Wine Fest”, um evento que se realiza no verão, ao contrário da grande maioria dos certames dedicados à promoção do vinho.
O evento apresentado na semana passada e será realizado entre os dias 15 e 17 de julho na Alameda de Santo André e deverá contar com cerca de 40 produtores e conta ainda, para além das provas de vinho, com Showcookings, degustações, espaços de restauração e música, privilegiando concertos de Jazz.