Guarda vai ter uma avenida com o nome de “António de Almeida Santos”

A Câmara da Guarda já anunciou o programa das comemorações do 25 de Abril. O dia vai ficar marcado pela homenagem que vai ser feita a António de Almeida Santos, o primeiro presidente da Assembleia Municipal, que faleceu no passado dia 18 de Janeiro. Neste sentido, a Câmara decidiu dar o nome do antigo presidente a uma avenida da cidade, mais concretamente entre a rotunda da Ponte Pedonal e o parque industrial. Mas o dia 25 de Abril vai ter mais inaugurações, como referiu o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro.

Na habitual sessão solene, o tema vai ser os 40 anos do poder local democrático. O primeiro presidente da Câmara da Guarda, Vítor Cabeço e a deputada do PS eleita pelo distrito, Antónia Almeida Santos são os oradores convidados.

Álvaro Amaro acrescentou, na reunião do executivo, que também convidou o antigo presidente da Câmara da Guarda, Abílio Curto, para ser um dos oradores, mas o ex-autarca declinou o convite.

A homenagem a António Almeida Santos, a inauguração da remediação da área mineira do Barracão, realizada pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro e a sessão solene dedicada aos 40 anos do poder local democrático são os destaques.

Foto: TIAGO PETINGA/LUSA

Foto: TIAGO PETINGA/LUSA