Guarda recebe este fim de semana, fase final nacional do Torneio UEFA

O Campo do Zâmbito e o Estádio Municipal da Guarda recebem, este fim de semana, a fase final nacional do Torneio UEFA. As seleções das associações de futebol da Guarda, Braga, Leiria e Lisboa vão lutar pelo primeiro lugar que lhe dá acesso à final europeia, que se realiza em Setembro, na Polónia.

As 4 selecções venceram as diferentes fases de grupos, sendo que a Guarda deixou para trás as congéneres de Coimbra, Aveiro e Castelo Branco. Para este torneio, organizado pela UEFA apenas o 1º lugar interessa, uma vez que é o único que dá acesso à final europeia.

O presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço acredita na vitória, embora reconheça que as restantes selecções têm uma base de recrutamento muito diferente.

Contudo, o responsável máximo pelo futebol distrital considera que já é uma vitória e uma honra para o futebol distrital estar entre as 4 melhores selecções e poder receber esta fase final para a qual é importante o apoio da população do distrito da Guarda.

Os jogos vão realizar-se durante o dia de Sábado e na manhã de Domingo, no Estádio Municipal e no campo do Zâmbito. Uma das novidades é que os encontros vão ser dirigidos por árbitras internacionais.

Devido à realização do Torneio, a eliminatória da Taça de Honra, que estava inicialmente agendada para este Domingo, foi adiada para o dia 28 de Fevereiro, com as restantes eliminatórias a 24 de Abril, 15 e 22 de Maio.