O Guarda Racing Days, realiza-se nos dias 13 e 14 de Julho

Já foi apresentada a prova de automobilismo Guarda Racing Days, que se realiza nos dias 13 e 14 de Julho e que vai reunir vários tipos de pilotos e de viaturas. A apresentação oficial da prova decorreu na Câmara Municipal.

Tudo se irá desenrolar na encosta por detrás do Hotel Vanguarda, centro de operações do evento. Ao longo de um traçado de 1,5 quilómetros, 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, as viaturas serão agrupadas em 4 categorias. No Sábado, decorrem duas sessões de treinos livres e, no Domingo, uma sessão de aquecimento, duas sessões de corrida, duas meias-finais e a finalíssima que encontra o vencedor absoluto do Guarda Racing Days, como explica o director da prova, Miranda Cardoso.

Até ao momento estão confirmadas 32 inscrições, entre eles pilotos de renome no automobilismo nacional como Armindo Araújo, Rui Sousa, Santinho Mendes, Pedro Matos Chaves e, Francisco Carvalho. Miranda Cardoso explicou ainda que foram acauteladas todas as condições de segurança para o público que estiver presente.

Já Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre referiu que esta prova de automobilismo tem características únicas e que a organização também se preocupou em encontrar boas condições para o público. Para o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, o Racing Days vai atrair muitos visitantes à cidade.

A competição será no local onde habitualmente se realiza um dos mercados quinzenais, num percurso com cerca de 1500 metros, 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra. O parque de assistência será no estacionamento do lado direito, no sentido ascendente, da Avenida Monselhor Mendes do Carmo, desde a rotunda até aos semáforos. A faixa descendente será para o trânsito normal poder fluir e terá dois sentidos. (ouvir aqui)