Este incêndio que começou ontem, continua a lavrar com intensidade no concelho da Guarda, que já levou também ao corte da estrada nacional 18 e 18-1 em direção a Vale de Estrela, logo à saída da Guarda na rotunda do G. Fonte da GNR também acrescentou que nesta altura está a ser equacionado o corte da A23 entre a Benespera e a Guarda
O fogo que começou ontem à tarde da freguesia de Fernão Joanes, já passou para a Vela e está agora nas freguesias de Vale de Estrela e Aldeia do Bispo. Cátia Melo, residente em Vale de Estrela contou à Rádio F, que o pior já terá passado na localidade, o fogo passou junto a algumas habitações e rondou mesmo o complexo industrial da Coficab.
Em Aldeia do Bispo estão a viver-se momentos complicados, o presidente da Freguesia, Paulo Abrantes refere que a aldeia está cercada e queixa-se ainda da falta de meios. O autarca de Aldeia do Bispo acrescentou ainda, que o sino da aldeia já tocou a rebate.
Também na Vela se viveram momentos de pânico, para já não há notícias de danos em casas de habitação, a Presidente de Junta de Freguesia, Luísa Gonçalves referiu que houve perdas em alguns palheiras.
Este incêndio que começou ontem, continua a lavrar com intensidade no concelho da Guarda, que já levou também ao corte da estrada nacional 18-1 em direção a Vale de Estrela, logo à saída da Guarda.