Estão suspensos, a grande parte dos militantes que constavam de uma carta enviada ao PSD a pedir a expulsão dos mesmos, por alegadamente integrarem a lista de independentes que saiu vencedora nas ultimas eleições à Câmara da Guarda

Estão suspensos a grande parte dos militantes que constavam de uma carta enviada ao PSD, por outros filiados Social Democratas da Guarda, onde pedem a expulsão de companheiros de partido, que alegadamente integravam a lista de independes à Câmara da Guarda, que saiu vencedora nas ultimas eleições. Segundo fonte do Partido Social Democrata o processo já teve andamento, e em situações onde «comprovadamente militantes integraram ou foram subscritoras de listas, ou ainda mandatários», as certidões partidárias foram suspensas provisoriamente. A Rádio F sabe, que dos 41 nomes que constavam da missiva enviada ao Presidente do Conselho Nacional de Jurisdição do PSD, grande parte deles estão suspensos. Quanto aos restantes, disse a mesma fonte, «não foi notoriamente comprovada essa participação em outras listas». Nesta altura os direitos e deveres destes filiados estão fortemente condicionados, estando por exemplo, impedidos de votar nas próximas diretas do dia 27. Já os restantes nomes que constam da lista, e que não lhes foi aplicada esta medida preventiva, poderão faze-lo, desde que cumpram os estatutos do partido, ou seja que tenham as cotas pagas. Também apuramos que os militantes que agora estão suspensos preventivamente, só deverão ser notificados quando for proposta a «cessação da inscrição no partido», ou seja, quando o processo de intenção de expulsão estiver concluído.

Entretanto a Rádio F contatou alguns destes militantes que constam desta lista e os mesmos, dizem desconhecer qualquer medida preventiva e referem que não receberam qualquer notificação por parte do PSD sobre a suspensão temporária ou a intenção de expulsão do partido e acrescentam, que aguardam serenamente que sejam notificados de eventuais decisões, para se poderem pronunciar e contrapor nos competentes órgãos do PSD sobre as sanções que lhe forem impostas.