Os encontros são SC Meda – UD Pinhelenses; SC Celoricense – AD Fornos de Algodres; CF Vilanovenses – Guarda FC e AD São Romão – Trancoso. Dos 8 clubes ainda há três “resistentes” da 2ª Divisão, casos concretos do CF Vilanovenses, AD São Romão e do SC Meda, 1º, 2º e 3º classificados daquele escalão, respectivamente.
Também para hoje está agendado o jogo Foz Côa – Casal Cinza, que está em atraso e que é relativo ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
Recorde-se que ao longo da semana já se realizaram três jogos. Os resultados foram: Celoricense – 1 Guarda Desportiva – 2; Pinhelenses – 2 Guarda FC – 2 e Soito – 3 Freixo de Numão – 2.
Com estes resultados a Guarda Desportiva aumentou para 5 pontos a vantagem para o segundo classificado, que é o Vila Cortez. Já a Guarda FC, igualou o Trancoso no 4º lugar e o Soito trocou de lugar com o Freixo de Numão e está agora no 13º lugar.
O encontro entre o Aguiar da Beira e o Fornos de Algodres, que estava inicialmente agendado para a passada quarta-feira, foi novamente adiado, agora para o próximo dia 20. Em caso de vitória, os fornenses ficam a dois pontos do 2º classificado, numa altura em que faltam 3 jornadas para o final do Campeonato.


