O destaque da F vai para a recepção da Guarda Desportiva ao Pinhelenses. A equipa da capital do distrito está isolada no 1º lugar e até beneficiou do empate a meio da semana entre o Aguiar da Beira e o Trancoso e recebe, esta tarde, o 11º classificado. Apesar da classificação, o conjunto de Pinhel tem realizado boas exibições e até foi a primeira equipa a marcar golos ao Desportivo de Trancoso.
O treinador, Fábio Cruz antevê um jogo difícil frente ao líder do campeonato mas garante que os jogadores vão entrar em campo com o objectivo de praticar bom futebol e não vão abdicar dos princípios de jogo que estão assimilados. O treinador sente que a equipa tem vindo em crescendo e está confiante num bom resultado frente à Guarda Desportiva.
Do lado da Guarda Desportiva, Ricardo Araújo diz que a equipa quando joga na Guarda tem a obrigação de vencer. O treinador diz que o plantel está todo disponível mas Marcelo está em dúvida e Lucas está de regresso após cumprir castigo. O treinador adianta que o primeiro lugar na classificação ajuda a motivar o grupo de trabalho. Ganhar ao Pinhel pode ajudar a reforçar a liderança, até porque o Fornos de Algodres folga nesta jornada.
Os jogos desta jornada são os seguintes: Estrela de Almeida – Vila Cortez; Celoricense – Guarda FC; Freixo de Numão – Vila Franca das Naves; Soito – Sabugal; Trancoso – Foz Côa; Guarda Desportiva – Pinhelenses; Aguiar da Beira – Casal Cinza.
Também para hoje está agendada a 3ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão com os seguintes jogos: Figueirense – Manteigas; Vilar Formoso – Vilanovenses; SC Meda – Nespereira; São Romão – Paços da Serra.