Em Fornos de Algodres vão ser investidos 3 Milhões de euros na requalificação do Mercado Municipal e na zona industrial de Juncais

São obras previstas para o próximo ano e no caso da requalificação do Mercado da Vila o investimento é quase de um milhão de euros. Está também previsto um plano de mobilidade para a freguesia urbana, como refere o presidente da Câmara, Manuel Fonseca. Quanto à zona industrial de Juncais, para além da criação de um espaço industrial a intervenção vai também permitir a requalificar o saneamento básico daquela freguesia. Estes investimentos representam um investimento em Fornos de Algodres de 3 milhões de euros.

O autarca lembra que o esforço financeiro é enorme, até porque a autarquia está sob reequilíbrio financeiro desde 2013 através do Fundo de Apoio Municipal. Manuel Fonseca não compreende a atitude da oposição com criticas à gestão socialista e lembra que herdou uma divida da governação PSD. Atualmente, diz o autarca, valor em divida ronda os 26 milhões de euros e a amortização é feita mensalmente.