Decorrem os concursos públicos para reabilitação dos espaços envolventes às ruas Cândido Lopes (Guarda-Gare) e Virgílio Ferreira (Bairro da Luz)

Já estão a concurso público, as intervenções de requalificação das Habitações Sociais na Rua dos Amores e a reabilitação dos espaços públicos, da rua Cândido Lopes na Guarda-Gare e na também na envolvente à rua Virgílio Ferreira no Bairro da Luz. Estas intervenções foram aprovadas na penúltima reunião do executivo camarário, e fazem parte de um pacote de várias obras no âmbito do PEDU, como referiu à Radio F, Sérgio Costa. Para já decorrem os concursos públicos para requalificar, na zona da estação, as habitações sociais da rua dos Amores e os espaços públicos envolventes à rua Cândido Lopes.

Sérgio Costa explica que estas intervenções decorrem no âmbito do atual PEDU, e são cofinanciadas. Como também é o caso dos concursos públicos abertos, para a requalificação da envolvente da rua Virgílio Ferreira no Bairro da Luz e também do espaço público da Rua Cândido Lopes na Guarda-Gare. Um pacote, onde estão inseridas várias intervenções, que prevê um investimento de 1 milhão de euros. (ouvir aqui)