Decorre esta tarde no hospital da Guarda mais uma colheita de sangue e de medula óssea, os potenciais dadores podem desloca-se entre as 15h e as 19h desta segunda-feira, para assim poderem dar sangue e caso o entendam, também ficarem registados no banco nacional de dadores de medula óssea. Amélia Manso, presidente da Associação de dadores da Guarda, refere que toda a gente saudável, dos 18 aos 65 anos podem ser dador de sangue.
Este mês é dos mais complicados, até porque os alguns dadores habituais estão de férias e as necessidades aumentam, devido à quantidade de emigrantes e turistas que visitam o nosso país. A presidente da Associação de dadores de sangue da Guarda desmistifica ainda, a questão de ser dador de medula óssea.
Os tipos de sangue zero negativo são os mais raros, Amélia Manso faz um apelo direto a estes dadores. Para já no Hospital da Guarda não se têm sentido dificuldades de stock de sangue.
A Associação de dadores de sangue da Guarda promove mais uma recolha de sangue no hospital da cidade, como acontece habitualmente na 3ª segunda-feira de cada mês.