Começa hoje na Guarda, a 4ª etapa da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta

O Parque Urbano do Rio Diz recebe hoje, o início da 4ª etapa da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta. O percurso entre a Guarda e o alto da Torre, na Serra da Estrela, vai ter cerca de 148 quilómetros, naquela que foi denominada como “etapa rainha da Volta”.

A caravana sai do Parque Urbano do Rio Diz, às 12H55, sobe a Avenida de Salamanca, Avenida Cidade Waterbury, Rua Cidade de Bejar, Rua António Sérgio, subindo depois pela Rua Nuno Alvares até ao Jardim José de Lemos. A partir daqui, os corredores passam pelo Largo João de Almeida, Avenida dos Bombeiros, rotunda das finanças, Avenida Francisco Sá Carneiro e tomam o rumo do vale do Mondego, passando depois por Celorico da Beira, Gouveia, Penhas Douradas, Manteigas, Sameiro, Verdelhos e Covilhã antes da subida à Torre.

Em declarações à Rádio F, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, destaca o regresso da Torre com um final de etapa.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo acrescenta que, devido à pandemia Covid-19, estão previstas campanhas de sensibilização e muito controlo junto das partidas e das metas. Delmino Pereira aconselha o público a seguir o espectáculo ou nas bermas das estradas ou pela televisão.