O advogado visitou vários colegas desta comarca onde apresentou as propostas que pretende por em prática caso seja eleito. À Rádio F, o advogado, referiu que resolveu recandidatar-se a Bastonário, porque os problemas estruturais da classe mantém-se, sem qualquer avanço nos últimos anos.
Varela de Matos identificou três problemas essências que afetam a classe. Varela de Matos referiu que seja é necessário atualizar a tabela de honorários, melhores condições na proteção da parentalidade, melhorar o vínculo laboral dos advogados e uma haver uma verdadeira reabertura dos Tribunais que haviam sido encerrados no interior.
O candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados entende que o acesso à justiça em Portugal, não é para todos os portugueses. O candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados, Varela de Matos esteve na Guarda. O advogado visitou vários colegas desta comarca onde apresentou as propostas que pretende por em prática caso seja eleito. As eleições estão marcadas para os dias 27, 28 e 29 de novembro. (ouvir aqui)