A Cabeça de Lista pelo PS, Ana Mendes Godinho esteve na Rádio F, numa grande entrevista onde respondeu a quatro questões suscitadas por comentadores do Radiograma e Ponto por Ponto. Agostinho Goncalves e Armando Reis, participaram numa entrevista à candidata do PS às próximas legislativas onde foram abordadas várias questões, ligadas à Saúde, Turismo, Descentralização, Economia e Emprego. Uma entrevista que andou muito à volta do setor do turismo e Ana Mendes Godinho durante uma hora, mostrou claramente da sua veia governativa nesta área. Mas na Saúde, a candidata do PS assume um compromisso, o Pavilhão 5 é para requalificar na próxima legislatura. Ana Mendes Godinho vai ainda mais longe e diz que é preciso encontrar soluções para a recuperação do edificado do Parque da Saúde da Guarda, como um todo.
António Costa vai estar na Guarda no próximo domingo, e Ana Mendes Godinho tem uma forte expetativa que o secretário-geral do PS, vai dar uma resposta sobre a requalificação do Pavilhão 5.
Na área do Turismo a candidata, confessou, enquanto Secretária de Estado, que escolheu a Covilhã para colocar um novo Centro de Inovação para o Turismo, decisão que foi tomada devido à dinâmica e o interesse manifestado. Ana Mendes Godinho confessa que a Guarda, não manifestou qualquer posição e interesse sobre o assunto. Ainda assim a candidata do PS admite que a Guarda tem que ter uma outra organização do estado, para dinamizar o turismo na região do interior. Mas Ana Mendes Godinho diz que é preciso ir mais longe, a candidata fala por exemplo, da falta de liderança na dinamização e regeneração do centro histórico da Guarda.
Era incontornável falar do Hotel de Turismo da Guarda, Ana Mendes Godinho admite neste processo outras parcerias, mas é taxativa, os prazos são para cumprir.
No plano económico e da empregabilidade a candidata do PS pela Guarda, diz que a região tem que apostar em três vetores: Turismo, Agricultura e a Logística complementado com o comércio eletrónico, onde o IPG tem que ter um papel chave. No plano politico Ana Mendes Godinho, que concorre a deputada, diz que assume o compromisso com o distrito da Guarda, independentemente das funções que venha a desempenhar. (ouvir aqui)