Bombeiros Voluntários de Gouveia assinalam o 115º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia começa hoje com as cerimónias da comemoração dos 115 anos. Para esta noite está agendado um concerto com a banda de Gouveia, amanhã presta-se a homenagem aos elementos que já faleceram e para domingo estão marcadas as cerimónias oficiais com a condecoração de elementos da corporação de Gouveia, como dá conta Gil Barreiros, presidente da direção desta associação humanitária.

Como prenda a Câmara Municipal de Gouveia deverá doar aos voluntários equipamento de proteção individual. Gil Barreiros adianta ainda que vai ser entregue aos Bombeiros uma nova viatura, esta suportada financeiramente na íntegra pela Associação Humanitária.

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia contou ainda à Rádio F, que por opção própria não foram endereçados convites a membros do governo e elementos a Autoridade Nacional de Proteção Civil, para estarem presentes na cerimónia oficial dos 115 anos. Gil Barreiros acrescentou ainda que gostava houvesse um maior reconhecimento do trabalho feito por este exército da paz, por parte dos governantes e dirigentes da ANPC. (ouvir aqui)