Beatriz Realinho é a candidata do Bloco de Esquerda, pelo círculo eleitoral da Guarda, às eleições legislativas, que estão marcadas para o próximo dia 10 de Março. A apresentação da lista e do programa eleitoral decorreu, na sede distrital do partido, na Guarda. Na lista estão ainda Bárbara Xavier e Rodrigo Sousa e, como suplentes, Ana Rita Brito, Diogo Coelho e Artur Alves. Susana Carvalho é a mandatária.
Durante a apresentação, Beatriz Realinho focou os pontos essenciais em áreas como a Saúde, Educação, Habitação e Ambiente, tendo ainda realçado algumas políticas que considera essenciais para o distrito da Guarda. Na Saúde, Beatriz Realinho defendeu que são necessárias medidas que reforcem o SNS, sublinhado ainda que a ULS não pode funcionar a serviços mínimos que sobrecarregam os profissionais e atrofiam o direito das populações ao acesso à saúde enquanto são reencaminhadas de cidade em cidade. Na área da Habitação, o Bloco de Esquerda defende que, por exemplo, na Guarda, é necessário construir mais espaços de alojamento estudantil como residências ou polos de habitação. Na mobilidade, Beatriz Realinho referiu que a coesão social e territorial passa pela reabertura da linha da Beira Alta. As portagens, a falta de oferta de serviços de proximidade, o combate ao abandono e à desertificação territorial, a reivindicação por melhores salários e pela descida do IVA da eletricidade e do gás para 6%, a luta contra o conservadorismo são também assuntos que o Bloco pretende dar especial atenção. A candidata falou ainda na importância de defender o ambiente na região. Beatriz Realinho reconhece que vai ser difícil eleger um deputado do Bloco de Esquerda pelo círculo da Guarda mas garante que vai fazer chegar à Assembleia da República algumas das propostas. Ficar em terceiro lugar no distrito é o objectivo dos bloquistas.
A bloquista tem 23 anos e é natural da Guarda. Actualmente encontra-se no mestrado de Antropologia, com especialização em Temas Contemporâneos. Trabalha ainda na área da produção de eventos. Estudou na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, na Guarda, e em 2018 ingressou na licenciatura de Ciência Política e Relações Internacionais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL. Em 2022 concluiu a pós-graduação em Estudos sobre as Mulheres: as mulheres na sociedade e na cultura.