Autarcas de Fornos de Algodres e Sabugal, relativizam e questionam a oportunidade, da sessão de apresentação, dos resultados do Índice de Transparência Municipal promovida pela CIMBSE

A comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela promove amanhã na Guarda uma sessão de apresentação dos resultados do índice de transparência municipal, este assunto foi abordado no programa da Rádio F – Contraponto, com os autarcas de Fornos de Algodres e do Sabugal.

O presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca crítica a escolha da data para esta sessão, e refere, que desconhecia esta iniciativa da CIM Beiras e Serra da Estrela, que segundo o autarca não foi abordada em qualquer reunião do conselho intermunicipal. Manuel Fonseca mostra ainda alguma indignação relativamente a este estudo, uma vez que a Associação Cívica, autora do estudo, não terá tido em atenção as reclamações efetuadas pelo Município de Fornos de Algodres.

Por sua vez António Robalo, presidente da câmara do Sabugal relativiza este estudo, apesar do concelho raiano, ter ficado em boa posição, entre os municípios que integram a CIM Beiras e Serra da Estrela. O autarca do Sabugal também se mostrou surpreendido com a oportunidade de discussão deste assunto, frisando que com esta iniciativa por parte da CIM Beiras e Serra da Estrela, se esteja a dar demasiada credibilidade e importância, a este estudo sobre a Transparência Municipal.

Para amanha está marcada na Guarda, uma sessão de apresentação sobre o índice de transparência municipal, os autarcas de Fornos de Algodres e do Sabugal, mostram-se surpreendidos com a oportunidade de discussão acerca desta temática.