A Associação Desportiva de Fornos de Algodres, o Vilanovenses e o Penaverdense decidiram unir forças e criaram uma iniciativa conjunta de angariação de verbas para doarem à ULS Guarda

Apesar da ideia ter surgido em Fornos de Algodres, o objectivo passa por chegar ao maior número de clubes possível, sendo que foi estipulado um valor entre os 50 e os 100 euros, ficando à consideração de cada clube, sendo o depósito ou transferência, feita na conta da AF Guarda. O presidente da Associação Desportiva de Fornos de Algodres, Bruno Costa, disse que inicialmente houve dois clubes que se juntaram a esta iniciativa mas o objectivo é chegar ao maior número de clubes. Os clubes podem doar a quantia que entenderem, entre 50 a 100 euros.

O dirigente desportivo entende que «o futebol não pode ficar á parte do momento actual que se vive no Mundo e, no caso concreto do distrito da Guarda, quanto mais rápido tudo se revolver mais rápido será também o regresso á vida normal e às competições. Bruno Costa adianta que os clubes pioneiros nesta iniciativa pediram a ajuda da Associação de Futebol da Guarda porque tem os contactos de todos os clubes e que terá enviado um e-mail para todas as colectividades a dar conta desta iniciativa. A Associação de Futebol da Guarda vai receber a quantia angariada nesta iniciativa e depois fará chegar essa verba à ULS da Guarda, explica Bruno Costa.

Este ano o futebol terminou mais cedo devido à pandemia. Bruno Costa diz que esta foi uma boa decisão. (ouvir aqui)