As duas praias fluviais com bandeira azul no concelho da Guarda, em Aldeia Viçosa e Valhelhas, já estão, oficialmente, abertas ao público

Recorde-se que o espaço balnear do vale do Mondego recuperou este ano o galardão, que já não tinha desde 2015. Em declarações à Rádio F, o presidente da freguesia de Aldeia Viçosa, Luís Prata diz que esta foi uma excelente notícia para a localidade, uma vez que era um objectivo há muito desejado. Luís Prata refere que não houve grandes mudanças para que a praia fluvial voltasse a receber a bandeira azul, uma vez que o impedimento estava relacionado com as análises à água. O autarca dá ainda conta de algumas obras que foram efectuadas naquele espaço balnear.

Já em Valhelhas, a bandeira azul é já um hábito todos os anos. O presidente da Junta, Hélder Saraiva refere que o galardão premeia a qualidade da praia e do espaço envolvente. O Verão vai ser passado com restrições devido à pandemia. Hélder Saraiva garante que a freguesia vai cumprir todas as regras. A grande novidade para o próximo Verão é a alteração da margem sul.