Este produto típico de Pinhel passou à próxima fase e está entre os 21 doces selecionados no distrito da Guarda, para além das Cavacas de Pinhel, também o Doce Extra de Ginja das Freixedas passou na categoria de doces de fruta e mel, como contou à Rádio F, Daniela Capelo, Vice-presidente da Câmara de Pinhel. Durante o mês de maio vão ser conhecidos os 7 finalistas por distrito.
A Vice-presidente da Câmara de Pinhel, diz que o município está empenhado em promover estes dois produtos do concelho, com o objetivo de os fazer chegar o mais longe possível neste concurso.
As cavacas de Pinhel estão entre as candidatas às “7 maravilhas de Doces de Portugal”. Este produto típico de Pinhel passou à próxima fase e está entre os 21 doces selecionados no distrito da Guarda, para além das Cavacas de Pinhel, também o Doce Extra de Ginja das Freixedas passou na categoria de doces de fruta e mel. (ouvir aqui)