O dispositivo de combate a incêndios para o concelho da Guarda, foi apresentado esta semana no salão nobre da camara municipal da Guarda. A apresentação contou com o comandante distrital de operações e socorro do distrito da Guarda, António Fonseca. Álvaro Amaro anunciou que o município candidatou-se a mais uma brigada de sapadores florestais, atualmente o concelho dispõe de 3 equipas, mas neste verão ao que tudo indica contará com mais uma equipa, o presidente da camara da Guarda, alerta para que haja uma boa distribuição destes meios, no território do concelho.
O autarca da Guarda também referiu que a aposta por parte do Municipio prende-se com a prevenção, nesse sentido a camara da Guarda investiu 350 mil euros, para a limpeza de bermas e faixas, bem como de serviços de silvicultura.
O comandante distrital de operações e socorro do distrito da Guarda, António Fonseca, apresentou os meios que vão estar disponíveis no concelho da Guarda. O dispositivo entre 15 de junho e 15 de setembro, conta 7 equipas de combate a incêndios, 2 equipas permanentes, um helicóptero, num total de 45 homens, como referiu o CDOS da Guarda.