Em comunicado enviado às redações, ao final da noite de ontem, o militante socialista do concelho de Fornos de Algodres, anunciou que vai avançar para as internas à distrital do PS Guarda, que devem acontecer em Março. Depois de José Albano Marques é agora a vez de Alexandre Lote, posicionar-se nesta corrida, o também vice-presidente da câmara de Fornos de Algodres, volta a tentar ser presidente da Federação do PS da Guarda, depois de há dois anos atrás ter perdido na 2ª volta frente a Pedro Fonseca.
Alexandre Lote refere em comunicado que o projeto politico que pretende desenvolver, «assenta na proximidade da Federação com as concelhias, com os militantes e na criação de um amplo espaço de debate que possibilite encontrar as melhores soluções para os problemas dos cidadãos». Alexandre Lote acrescenta que « o Governo do Partido Socialista apontou a coesão territorial como um desígnio nacional. E que nunca como hoje, foi tão importante, desafiante e decisiva a participação do PS Guarda no desenho das políticas para o interior do país.»
O candidato diz ainda que com a união do partido e com a capacidade de apresentar e implementar decisões, vai conduzir o PS à vitória nas próximas autárquicas, no distrito da Guarda.