Agora já é oficial. A Guarda recebe, no dia 8 de Agosto, o início da 4ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que liga a cidade mais alta a Viseu

Agora já é oficial. A Guarda recebe, no dia 8 de Agosto, o início da 4ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que liga a cidade mais alta a Viseu, num percurso de cerca de 170 quilómetros. Um dia antes, os corredores fazem o percurso entre a Sertã e o Alto da Torre, na Serra da Estrela.
As etapas foram apresentadas esta Sexta-feira, em Lisboa. A capital acolhe o prólogo inicial, no dia 4 de Agosto, seguindo-se uma 1ª etapa em linha, entre Vila Franca de Xira e Elvas. A 6 de Agosto, o pelotão parte de Badajoz com destino a Castelo Branco.
A “tirada” entre a Sertã e o alto da Torre, na Serra da Estrela, com quase 160 quilómetros e com 3 contagens de montanha, antecede a etapa entre a Guarda e Viseu.
Após o Dia de Descanso, que este ano regressa a Viseu e que em 2023 e 2024 será na Guarda, os corredores cumprem a 5ª etapa, entre a Mealhada e Miranda do Corvo e depois rumam ao Norte para fazerem o percurso entre Águeda e a Maia. No dia 12 de Agosto, a 7ª etapa faz a ligação entre Santo Tirso e Braga, seguindo-se a “tirada” entre Viana do Castelo e Fafe, que poderá ser decisiva, uma vez que tem 4 contagens de montanha. Se ainda existirem dúvidas, deverão ficar dissipadas na 9ª etapa que irá ligar Paredes ao mítico Monte Farinha, no Santuário de Nossa Senhora da Graça, em Mondim de Basto. O último dia, a 15 de Agosto, vai consagrar os campeões, num contra relógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia.