A Pousada da Juventude da Guarda contínua sem destino certo, o imóvel que está sob alçada do ponto de vista da gestão da Movijovem, está disponível para ser utilizado para fins de utilidade pública

Este é um assunto que tem feito correr muita tinta, e já esta semana, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, disse na Guarda e em declarações exclusivas à Rádio F, que desde que se pronunciou publicamente sobre esta matéria, não houve grandes desenvolvimentos. João Paulo Rebelo referiu que continua a haver disponibilidade por parte do Governo para a realização de parcerias, com o intuito de dar uma utilidade à Pousada da Juventude, sejam elas com a Câmara da Guarda ou com o IPG. O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto salienta que a Pousada da Juventude da Guarda contínua disponível para utilização, e à espera de parceiros que queiram dar uma utilidade pública ao equipamento.

O governante apenas descarta qualquer investimento na Pousada da Juventude da Guarda por parte da Movijovem que tem a gestão do equipamento, e que é tutelada pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.