A Polícia Judiciária da Guarda deteve o suspeito da autoria de quatro crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de dano com violência, com arma de fogo e que ocorreram na madrugada desta Sexta-feira, em Pinhanços, no concelho de Seia.
Recordo que desta ocorrência resultaram dois feridos graves e dois ligeiros, que foram transportados pelos Bombeiros Voluntários de Seia para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins da Guarda.
Segundo o Departamento de Investigação Criminal, a detenção foi concretizada com a colaboração da GNR de Seia. As quatro vítimas são um casal e dois filhos, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos.
O comunicado da PJ informa que as vítimas estavam a regressar a casa depois de uma caminhada quando foram atingidas por disparo de espingarda caçadeira. A mesma fonte acrescenta que a origem dos desacatos terá começado por questões fúteis decorrentes de uma eventual relação extraconjugal.
O detido, desempregado, de 41 anos, vai ser presente a tribunal com vista à aplicação de medidas de coação que se considerem necessárias e adequadas.