O local de partida e chegada da Maratona, Meia-Maratona e Caminhada é junto ao Estádio Municipal, estando o início das provas agendado para as 9 horas.
A presidente do Clube de Montanhismo da Guarda, Deolinda Reis diz que a prova foi preparada com alguns constrangimentos devido à pandemia mas acredita que vai decorrer com segurança. Uma das alterações foi o almoço/convívio no final que, este ano, vai decorrer em moldes diferentes.
As previsões do Clube apontavam para os 600 inscritos mas Deolinda Reis diz que o número de atletas a participar ronda os 350. A presidente do CMG considera que a pandemia teve influência na decisão dos atletas. O início da Maratona, que tem 70 quilómetros, está marcado para as 9 horas e o percurso, de acordo com a presidente do CMG será duro, exigente mas agradável. Os betetistas saem do Estádio em direcção à carreira de Tiro, Vale de Estrela e Valhelhas e depois sempre a subir rumo a Famalicão da Serra, Fernão Joanes, Videmonte, Trinta, Barragem do Caldeirão, Maçaínhas e os últimos quilómetros serão já em asfalto até ao Estádio Municipal, estando prevista a chegada dos primeiros classificados por volta das 12H30. A Meia-Maratona será menos dura mas tem pontos em comum com os da Maratona. Os participantes da Caminhada também vão andar perto da zona de carreira de tiro e terão pontos em comum com os atletas da Meia-Maratona.