A “tirada” vai ter uma distância de cerca de 165 quilómetros, num percurso que também vai passar por Penamacor, Belmonte, Valhelhas, Famalicão da Serra, Fernão Joanes, Barragem do Caldeirão e Maçaínhas. Chegados à capital do distrito, os corredores fazem o trajecto habitual pela VICEG até à rotunda da ponte pedonal, seguindo-se a subida desde a Avenida de Salamanca até ao Jardim José de Lemos. A caravana passa uma primeira vez pela meta e volta a dirigir-se para a VICEG para efectuar uma segunda subida até ao centro da cidade.
O director da prova, Joaquim Gomes realçou que o final da etapa que termina na Guarda vai trazer dificuldades aos ciclistas.
Aquele responsável acrescentou que a edição deste ano não vai ser fácil para os corredores e que apenas os verdadeiros candidatos vão sobressair na classificação geral.
Recorde-se que a Guarda também recebe a Etapa da Volta, que consiste num conjunto de actividades, nomeadamente um concerto de Carolina Deslandes, amanhã à noite, e uma etapa para ciclistas amadores, que irão fazer um percurso no concelho.
O presidente da Câmara, Sérgio Costa, realçou a parceria entre o Município e a organização da volta e sublinhou que a caravana vai poder apreciar as paisagens do concelho.