A Guarda recebe, este sábado, a partir das 15 horas, a 15ª caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, organizada pelo Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A concentração será, mais uma vez, na Alameda de Santo André, num percurso idêntico ao de anos anteriores e que irá terminar na Praça Luís de Camões.
Olga Brás Pereira, responsável do Movimento Vencer e Viver no distrito da Guarda, antevê que as expectativas são elevadas e salienta que a população da Guarda sabe responder a estas iniciativas que também têm, acima de tudo, um cariz solidário.
A caminhada tem início às 15 horas e vão surgir várias surpresas na parte final, refere Olga Brás Pereira.
Este ano a caminhada coincide com os 20 anos do Movimento Vencer e Viver da Guarda. No final da caminhada serão conhecidos os vencedores de um sorteio denominado “20 anos, 20 prémios”. Olga Brás Pereira entende que esta é uma forma de angariação de fundos para ajudar as mulheres que sofrem de cancro da mama. Estão também agendadas outras inciativas.
Na parte final haverá ainda tempo para agradecer a várias entidades e instituições que ajudam esta causa.
A 15.ª edição das caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos” decorre, em simultâneo, nas cidades da Guarda, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Leiria e Viseu e está inserida no âmbito do “Outubro Rosa”, mês de prevenção do cancro da mama.


