O jogo ficou ainda marcado pelo forte nevoeiro que se fez sentir em toda a cidade e, no caso particular no Estádio Municipal. A primeira parte teve início às 15H41 e a segunda metade da partida foi interrompida aos 63 minutos e chegou a ser equacionada a possibilidade do jogo ser finalizado noutra data. Passados 22 minutos, as equipas voltaram a entrar em campo e o jogo foi terminado pouco depois das 18 horas.
A equipa de Aveiro adiantou-se no marcador com um golo de Ruben Silvestre, aos 20 minutos, mas pouco depois, Falcão, restabeleceu a igualdade. No segundo tempo, ainda antes da paragem, Ruben Silvestre colocou o Beira-Mar em vantagem.
Com esta derrota, a Guarda Desportiva fica matematicamente despromovida. Pedro Araújo lamenta a descida a 5 jornadas do fim do Campeonato de Portugal. O técnico falou ainda da falta de apoio por parte da Câmara da Guarda. Quanto ao jogo com o Beira-Mar, Pedro Araújo aceita o resultado mas ressalva que o nevoeiro afectou as duas equipas, tendo também reconhecido que o adversário foi melhor. Do lado do Beira-Mar, o técnico Miguel Valença referiu que a vitória poderia ter caído para qualquer uma das equipas, apesar da sua equipa ter sido superior. Matematicamente o clube histórico de Aveiro ainda poderá atingir a fase de subida mas o treinador prefere, para já, não fazer muitas contas.