A Guarda Desportiva FC, que vai competir no Campeonato de Portugal, anunciou alguns dos jogos de preparação que pretende realizar

com uma Selecção de Estagiários, seguindo-se, no dia 13, pelas 11 horas, em Alcains, a equipa local. A formação do distrito de Castelo Branco visitará a Guarda, no dia 24, para uma partida que terá início às 17 horas. No mesmo horário, no dia 3 de Setembro, uma semana antes da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, os guardenses deslocam-se ao terreno do Sertanense. Por confirmar estão ainda três partidas: Sporting da Covilhã (dia 17 de Agosto), Sertanense (dia 20) e os Sub-19 do Académico de Viseu (dia 24).

No que diz respeito à constituição do plantel, o clube anunciou as contratações dos guarda-redes Fábio Matos (ex-Loures) e Raimundo Duarte (ex-Estrela da Amadora); os defesas Gilberto (ex-Atlético); João Gil (ex-Grandolense); Wanderson (ex-Atlético de Reguengos); Hugo Duque (ex-Elvas); os médios Abraham (ex-Charneca da Caparica); Cadu (ex-União de Santiago do Cacém); Diego Abreu (ex-Alfenense); Opara (ex-Canas de Senhorim) e Vincent Selbe (ex-Serpense) e os avançados Alexandre Henriques (ex-Vila Franca do Rosário); Lucas Bridey (ex-União de Santiago do Cacém); Paulo Costa (ex-Rabo de Peixe) e Darwin Castillo (ex-Atlético).

Os médios Leo, Guilherme e Lourenço renovaram o contrato e, na semana passada, o defesa André Serra, também confirmou o vínculo por mais uma temporada. Tal como os três médios brasileiros, também o português parte para a terceira temporada no clube.

O plantel, orientado por Pedro Duarte, que vai ter como adjuntos Paul Raviczki e Emanuel Oliveira, inicia os treinos no próximo dia 1 de Agosto e durante as primeiras quatro semanas, o clube pretende observar jogadores da região, num número máximo de dez atletas por semana.

O primeiro jogo oficial será no dia 11 de Setembro, num encontro a contar para a Taça de Portugal. No dia 18 tem início o Campeonato de Portugal e tudo indica que a equipa da Guarda vai ficar inserida na Série B, tendo como adversários o Rebordosa, Leça, Salgueiros, Gondomar, Valadares, Alpendorada, Resende, Lusitânia de Lourosa, Castro Daire, Beira-Mar, Camacha, Marítimo B e Machico.